Social

Desde 2016
Ajude a revitalizar a ADEVA
 
A ADEVA (Associação de Deficientes Visuais e Amigos) é uma organização sem fins lucrativos, que atua na cidade de São Paulo e em cidades vizinhas. Desde sua fundação em 1978, a instituição presta serviços em favor desse segmento da sociedade, focados na sua capacitação para o mercado de trabalho. O projeto constitui em revitalizarmos ambientes da instituição junto aos nossos parceiros arquitetos, designers de interiores e decoradores desde o desenvolvimento do projeto à execução.




Desde 2015
Projeto Socioambiental com as Casas André Luiz

Em 2015, o Grupo Arte Cozinhas iniciou um projeto com as Casas André Luiz, uma Instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos que por orientação espiritual optou pelo atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual, em todos os graus de comprometimento: leve, moderado, grave e profundo com ou sem deficiência física associada.  Nosso projeto é destinar à instituição as madeiras que sobram no final das montagens para que eles desenvolvam junto aos portadores de deficiência e marceneiros objetos de madeira (porta-lápis, caixas de chá, brinquedos educativos, etc.) gerando sustentabilidade, preocupação com o meio ambiente e com a sociedade. Todos os objetos são vendidos e toda renda é revertida para instituição.


 
2014
Natal do Bem no Lar de Nice


O "Lar da Infância de Nice" é uma entidade não governamental que abriga meninos e meninas de 0 a 17 anos que se encontram em situação de abandono. Foi um projeto maravilhoso. Todas as crianças escreveram sua cartinha ao Papai Noel. A Arte Cozinhas colocou todas as cartas nas árvores de Natal das 5 lojas. Todas as cartas foram lidar por clientes ou funcionários, e todos os pedidos foram atendidos. A entrega dos presentes foi feita pelo Papai Noel em um evento superespecial.

 
De 2011 a 2013
Projeto Socioambiental com o Instituto Via Viva e Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência)

O nosso objetivo foi destinar ao instituto as madeiras que sobram no final das montagens para que eles desenvolvessem junto aos portadores de deficiência objetos de madeira gerando sustentabilidade, preocupação com o meio ambiente e com a sociedade. Para isso, ajudamos a criar uma marcenaria e um depósito para os resíduos. Doamos maquinário de corte e um marceneiro foi contratado para acompanhar todo trabalho. Além desse trabalho, contratamos alguns deficientes para atuar em nosso departamento administrativo e em algumas de nossas lojas.

2011
Projeto Cozinha para o Lar Mãe do Divino Amor


O Lemda (Lar Escola Mãe do Divino Amor) é uma organização especializada no atendimento a pessoa com deficiência INTELECTUAL e TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA). Projetamos e montamos uma cozinha para atender à instituição.
 

voltar